Caldeirões para Cozinha Industrial

CALDEIRÕES NOS MODELOS AMERICANOS

Os caldeirões industriais tipo Americanos são ideais para produtos de fácil cozimento, como arroz com qualidade superior a qualquer outro tipo, são ideais para preparo e cozimento de grãos moles com menor risco de queima. Não são indicados para cozimentos de grãos duros como feijões, peças inteiriças de carnes: cupins, carnes em grandes pedaços ou congeladas, para estes produtos indicamos o modelo autoclave.

 

CALDEIRÕES NOS MODELOS AUTOCLAVES

Os caldeirões industriais Autoclave são ideais para produtos “duros” no cozimento, principalmente Feijão com 30% mais rápido e com mais qualidade que o Americano. Não são ideais para cozimento de produtos mais moles como Arroz. Indicamos para cozimento de carnes em maior quantidade de pedaços como cupins etc.

 

CALDEIRÃO CHAMA DIRETO OU ESTÁTICO

Caldeirões industriais estáticos por ter a chama diretamente no fundo da Panela, com aproveitamento do gás queimado também nas laterais, atingem temperaturas mais altas, o que permite a operação com a tampa aberta caso necessário. Neste modelo é possível ferver água e preparar alimentos líquidos com mais rapidez e economia de gás do que qualquer outro modelo de caldeirão. Para cozimento de arroz, os temperos podem ser fritos no próprio caldeirão.

Este modelo é indicado principalmente para fabricação de massas pré-cozida, onde se deve trabalhar com a tampa aberta, e todo tipo de alimentos na forma de liquida como chás, chocolates e sopas. Podem-se fazer pequenas frituras e secar carnes para recheio de salgados etc.

NOTA: Deve–se levar em consideração que, caldeirões elétricos ou vapor direto alimentado por caldeira externa tem melhor rendimento que os alimentados por qualquer tipo de gás. Mas são modelos inviáveis para o comercio.
O modelo Estático pode ser montado com tampa autoclavado para uso em processos industriais como, por exemplo, tingir roupas etc.

 

EXEMPLOS, CAPACIDADE E TEMPO DE COZIMENTO APROXIMADO.

Abaixo a capacidade de cozimento dos caldeirões industriais, tendo como base os produtos mais comuns em uma cozinha, pode haver variação de acordo com o tipo de caldeirão industrial, elétricos e vapor direto alimentado por caldeira externa são mais rápidos.

Usamos como base caldeirões modelos americanos a gás GLP, mesmo assim pode haver variação de acordo com a qualidade dos produtos e a regulagem das chamas do caldeirão.

Media da capacidade

  • Caldeirão 100 litros – para 20 kg de arroz, ou 13 kg de feijão, ou 35 kg de carne.
  • Caldeirão 200 litros – para 40 kg de arroz, ou 30 kg de feijão, ou 45 kg de carne.
  • Caldeirão 300 litros – para 60 kg de arroz, ou 40 kg de feijão, ou 70 kg de carne.
  • Caldeirão 500 litros – para 80 kg de arroz, ou 60 kg de feijão, ou 90 kg de carne.

Abaixo os tempos aproximados de cozimento dos produtos mais comuns mencionados acima.

Media de tempos

  • 45 minutos para arroz.
  • 180 minutos para feijão.
  • 70 minutos para carne cozida.

Nota: Modelos autoclaves podem ser mais rápidos 30% no cozimento.

EXEMPLO PARA O PREPARO DE 500 REFEIÇÕES POR DIA EM UMA COZINHA COMERCIAL

calderao

MODELO AUTOCLAVE PARA GRÃOS, CONSIDERAR 30% A MENOS NO TEMPO ACIMA.

calderao

NOTA: Desenvolvemos caldeirões industriais especiais para indústrias, para uso em qualquer tipo de processo. Também desenvolvemos projetos especiais para navios, plataformas de petróleo e litorais.

 

SOLICITE UM ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *