Manutenção refrigeração comercial

Iromtec conta também com Profissionais em Refrigeração e Acondicionamento para Hotéis, Restaurantes, Padarias e Empresas de Panificação, Pizzarias e demais tipos de estabelecimentos que necessitam manter acondicionados, alimentos em condições especiais de refrigeração, congelamento e umidade controlada.

Manutenção refrigeração preventiva e corretiva

A Manutenção preventiva do sistema de refrigeração, é muito importante para economia final das empresas

Pois a manutenção preventiva não é caro em relação ao custo dos equipamentos

 

A manutenção preventiva do sistema de refrigeração, para muitas das empresas, são vistos apenas como despesas, geralmente essas empresas não tem dado a devida importância que uma preventiva bem executada, por verdadeiros profissionais ou empresas especializadas,

 

levando a uma economia para as próprias empresas

Outro aspecto de grande relevância que geralmente não analisam é a durabilidade dos equipamentos, com a manutenção preventiva.

Os equipamentos têm um ganho considerável em seu tempo de vida útil evitando um gasto maior com uma corretiva ou até mesmo com a compra de novos equipamentos, que poderá elevar o custo operacional, que poderiam ser evitado, caso uma preventiva fosse executada. 

 

Importância da manutenção preventiva nos equipamento de refrigeração comercial ?

 

Independente dos equipamentos que possua em sua empresa, seja split, self, chillervrf,  os critérios sempre serão os mesmos.

 

Precisamos prevenir e evitar uma  parada repentina inesperada que poderá gerar um transtorno muito grande ou até mesmo uma parada na linha de produção ou ter um desequilíbrio.

 

Pois, dependendo do ambiente, poderá ter uma redução na produção de um determinado setor, departamento ou até mesmo de uma região, com um aumento de custos operacionais  tendo que executar a manutenção dos equipamentos de refrigeração, aonde um único reparo pode custar o equivalente até 200 vezes a mais do custo de uma preventiva.

 

Isso sem contar com a redução do tempo de vida útil do equipamento, que pode ser reduzida em até 75%, dependendo a frequência de uso  dos equipamentos.

 

Refrigeração comercial

Refrigeração comercial

Geladeira Balcão

Atendemos a todas as linhas de balcão de inox

 

Câmara Frigorifica

Fazemos o projeto da sua câmara frigorifica, executamos a instalação e fazemos manutenção preventiva e corretiva.

Câmara Frigorifica

 

AR CONDICIONADO

 Cuidando da sua saúde e família e do seu aparelho

Geralmente costumamos pensar na limpeza do ar condicionado somente quando ele está apresentando falhas no sistema de refrigeração ou gelando pouco.

Contudo, é preciso conscientização na necessidade e importância da manutenção preventiva adequada nos condicionadores de ar.

A falta de manutenção dos sistemas de climatização favorece a ocorrência de problemas de saúde, como sensações de cansaço, tonteira ou náuseas, tosse e pele ressecada, coceiras e outras ocorrências que minam sua qualidade de vida.

Outra vantagem de uma manutenção preventiva é reduzir os riscos de avarias, pois o desgaste dos componentes é identificado com antecedência, dando margem de tempo para a correção dos danos e continuidade no funcionamento.

 

MANUTENÇÃO PREVENTIVA PARA AR CONDICIONADO

 

É muito importante e necessário fazer a limpeza nos filtros de ar na parte interna do seu ar condicionado pelo menos uma vez ao mês, estando ou não usando o seu equipamento.

 

E essa limpeza pode ser feita por qualquer pessoa, pois é um processo muito simples.

 

E é fundamental a higienização completa, onde o profissional competente fará a limpeza em todo o aparelho- componentes internos e externos- usando produtos específicos na limpeza e lubrificação de componentes – periódica, dependendo do ambiente onde é usado o aparelho.

No caso de uso residencial pelo menos a cada 12 meses, momento em que será feita a manutenção preventiva geral do aparelho.

 

A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO PREVENTIVA PARA AR CONDICIONADO

 

Esse procedimento de higienização colabora com a eficiência na refrigeração do ambiente, na redução do consumo de energia, na melhor qualidade do ar do ambiente e no prolongamento da vida útil do equipamento.

Mas vale lembrar que a limpeza dos filtros não substitui a higienização completa do seu aparelho condicionador de ar.

E também, que a higienização completa não precisa e nem deve ser feita somente nos períodos em que mais se usa os equipamentos, ao contrário, ela deve ser feita, preferencialmente, antes do uso mais prolongado do equipamento, para não forçar desnecessariamente o mesmo, o que pode ocasionar outros infortúnios, além da baixa refrigeração.

Então, vamos reforçar: a limpeza de filtros deve ser feita com frequência pelo próprio usuário do aparelho e a higienização completa periódica deve ser feita por profissional competente para o procedimento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *